UB515 Ultra Triathlon 2017 tem as candidaturas abertas

_MGL3571
Ivan Albano pedalando forte para conseguir a vitória da edição do UB515 deste ano. Crédito Foto: Erik Coser/AllTriNews.

Estão abertas as candidaturas para a 4ª edição do Erdinger Alkoholfrei UB515 Brasil Ultra Triathlon. A competição acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de abril do ano que vem, entre as cidades de Ubatuba (SP), Paraty (RJ) e Rio de Janeiro.

A prova no Brasil é disputada nos mesmos moldes do Mundial de Ultraman, no Havaí, onde no primeiro dia os atletas nadam 10km e pedalam 145km; no segundo, pedalam 276km; e no terceiro, correm duas maratonas (84.4km). Assim como em Kailua-Kona, para participar não basta querer, tem que ser aceito pela organização. Este procedimento de candidaturas é o mesmo que acontece em outras provas de Ultraman realizadas pelo mundo, onde a preferência é dada aos atletas mais experientes em ultradistâncias. As vagas são limitadas a 30 triatletas.

Para um dos organizadores do UB515, Alexandre Luna, o desafio é mais do que uma competição esportiva: “A prova está conseguindo fazer com que os atletas participantes se tornem amigos. Com isso, estamos cumprindo nossa missão, de fazer um evento de pessoas para pessoas”. Seu parceiro na organização da jornada, Alexandre Ribeiro, hexacampeão mundial do Ultraman, completou sobre os diferencias da prova: “Este é um triathlon que te deixa humilde após completá-lo. As dificuldades são tantas que tempos e colocações ficam em segundo plano.” 

Para maiores informações sobre o evento e como participar, visite o site www.ub515.com.br.

COMPARTILHAR