Super League Triathlon anuncia nova prova

Super League Triathlon anuncia nova prova

Depois do enorme sucesso que a Super League Triathlon teve com a primeira prova em Hamilton Island, agora será a vez de a Inglaterra sediar a competição, em setembro, na cidade de Jersey Island. Serão 25 homens e 25 melhores na disputa por U$130,000.

Os 50 melhores triatletas (25 homens e 25 mulheres) do mundo estarão enfrentando-se pela vitória na Super League Triathlon, mas agora o desafio será em Jersey Island, UK, em 23 e 24 de setembro de 2017. Nada mais que 25 triatletas olímpicos estarão presentes na competição.

Entre os homens os irmãos Brownlee, Javier Gomez, Mario Mola, Richard Murray já confirmaram a presença.

Na primeira prova da Super League Triathlon não tivemos a oportunidade de ver a disputa feminina. Isto ocasionou inúmeras críticas aos organizadores que atentos à demanda trataram colocar as mulheres no páreo. Vicky Holland, Jodie Stimpson, Lucy Hall, Non Stanford,  Flora Duffy, Erin Densham, Katie Zaferes e muitas outras também estarão alinhadas para os dois dias de disputa pela excelente premiação.

Formato da Competição

No sábado, 23 de setembro, os atletas enfrentarão o formato Triple Mix. São três estágios, em diferentes sequências e intervalos de dez minutos entre cada estágio.

No primeiro estágio os atletas fazem a sequência de natação, bike e corrida; no segundo estágio, a sequência será de corrida, bike e natação; no terceiro e último estágio, a sequência será de bike, natação e corrida. O vencedor do Triple Max será o atleta que somar o menor tempo.

No domingo, 24 de setembro, será o formato Eliminator. Novamente, três estágios de natação, bike e corrida separados por dez minutos de intervalo. O Eliminator exigirá velocidade e estratégia por parte do atleta, pois ao fim de cada estágio, os 4 atletas mais lentos serão eliminados.

O interessante de acompanhar a Super League Triathlon é ver como os atletas adaptam-se neste formato. Não é só uma questão de velocidade e resistência, mas de estratégia e versatilidade.

O Percurso

O percurso será novamente curto e desafiador, técnico e apertado, com curvas fechadas, subidas e variação de terreno, como asfalto e paralelos no ciclismo e na corrida. Perfeito para transmissão ao vivo, prometendo prender os olhos do espectador na tela da TV.


Por Erik Coser, editor e fotógrafo da Revista Alltrinews.

COMPARTILHAR