8Roberto Vieira está pronto para o Quest For Kona

7Roberto Vieira está pronto para o Quest For Kona

6Roberto Vieira está pronto para o Quest For Kona

5Roberto Vieira está pronto para o Quest For Kona

4Roberto Vieira está pronto para o Quest For Kona

3Roberto Vieira está pronto para o Quest For Kona

2Roberto Vieira está pronto para o Quest For Kona

1Roberto Vieira está pronto para o Quest For Kona

Pela primeira vez na história do triathlon a franquia Ironman inaugura o reality show, Quest For Kona, no qual 12 atletas foram escolhidos a dedo para participar do programa. Roberto Vieira é o único brasileiro que participará do programa.

O especial seguirá os atletas nos seus respectivos dia-a-dia no qual conciliam treinos, trabalho e família. O brasileiro fará duas provas para tentar conquistar a vaga para Kona: Ironman Florianópolis e Ironman Nice.

Tudo pronto para a prova brasileira, o capixaba, empresário e triatleta amador, Roberto Vieira, é casado e tem uma filha de pouco mais de dois anos de idade. Em seu currículo constam 4 provas de triathlon full-distance e comentou para a nossa redação que está em sua melhor forma física para encarar o desafio e tentar conquistar a sonhada vaga.

O foco para tentar a vaga para Kona será o Ironman Nice, na França, em julho. E para isto os treinos estão sendo caprichados pelo triatleta. “Eu estou treinando muito forte para o Ironman Floripa, como nunca treinei antes. É o primeiro Ironman que estou indo para baixar tempo. Então, estou treinando bem, embora o foco do programa será o Ironman em Nice” explica Roberto Vieira.

Sobre o reality show o objetivo está em mostrar como as pessoas normais, repletas de limitações, com família, trabalho e vida social, conseguem conciliá-las e superar os próprios medos e limites para fazer um triathlon full-distance.

Inspirador, dramático, emotivo, cativante, enfim, o Quest For Kona já provoca emoções e o único triatleta brasileiro compreende toda a dimensão e a repercussão que o programa terá. “Espero levar para minha vida o que estou aprendendo com isto tudo. O amor incondicional da minha família em apoiar-me neste projeto é um grande legado. Espero incentivar e inspirar as pessoas a fazer o triathlon, a fazer um Ironman”, e  continua Roberto Vieira, “sem saber que era impossível, ele foi lá e fez – eu levo comigo esta frase e espero que seja inspirador para outras pessoas.”

Roberto diz que sem os seus apoiadores a tarefa seria muito mais difícil. Eles agradece especialmente o Médico Fabricio Buzatto, a Farmácia Alquimia, a Loja Viver Bike, o Estúdio Funcional Core Move, a Loja de Suplementos Iron Health, a Nutricionista Anacarina Rolim e a Loja Tri Designs.

Veja abaixo a lista com o nome de todos os participantes:

  1. Christian Piri (ALE);
  2. Maria Guerrero (EUA);
  3. AJ Lane (GBR);
  4. Heather Jenson (EUA);
  5. Roberto de Souza Vieira (BRA);
  6. Andrew Jamieson (AUS);
  7. Eric Beach (EUA);
  8. Rupert Chen (MAL);
  9. Krzysztof Krol (THA);
  10. Grace Stevens (AUS);
  11. Susanne Vanzijl (EUA);
  12. Adam Hill (EUA).

Por Erik Coser, editor e fotógrafo da Revista Alltrinews.

COMPARTILHAR