Paratriathlon Brasil compete na Itália visando Grand Final em setembro

André Barbieri, paratriatleta brasileiro. Foto: arquivo pessoal.

Paratriathlon Brasil compete na Itália visando Grand Final em setembro

Paratriatletas brasileiros estão na Europa para encarar a etapa de Iseo da Paratriathlon World Series.

Após uma semana de treinos no Complexo Desportivo de Rio Maior, o time do Paratriathlon Brasil está pronto para mais um grande desafio do circuito mundial. Neste sábado (30), Fernando Aranha, Marcelo Collet, Carlos Viana, Jorge Fonseca e André Barbieri disputam a etapa de Iseo da Paratriathlon World Series.

“A experiência em Portugal foi excelente, não é a toa que por diversas vezes nossas delegações olímpicas e paralímpicas utilizaram – e ainda usam – o centro para adaptação para eventos na Europa, as instalações são incríveis. Estamos com boas expectativas, acreditamos que nossos paratletas estão prontos para alcançar boas posições e assim consigam somar os pontos necessários para conquistarem as vagas na Grande Final do Mundial de Triathlon em Gold Coast, em setembro”, conta Rivaldo  Martins, gerente de Paratriathlon da CBTri.

A competição tem início a partir das 9 horas (horário local) e será na distância sprint (750m de natação, 20km de ciclismo e 5km de corrida). Fernando Aranha compete na PTWC, Marcelo Collet e Jorge Fonseca estão na PTS4, Carlinhos Viana é o representante brasileiro na PTS5 e André Barbieri entra na PTS2.


Por Assessoria de Imprensa da CBTri. Revisão por Erik Coser, editor da Revista Alltrinews.

COMPARTILHAR