O charme de Chattanooga

foto: Sarah Elizabeth Photography.

O charme de Chattanooga: Conheça um pouco da cidade que receberá o Ironman 70.3 World Championships

Convidamos a triatleta e fotógrafa local, Sarah E. Burgess, para escrever um pouco sobre o que os triatletas poderão encontrar na pequena e pitoresca cidade de Chattanooga que receberá o Ironman 70.3 Chattanooga. Veja a primeira parte das dicas que vamos dar para você que competirá no mundial.

Duas montanhas imponentemente localizadas nos dois lados da pitoresca cidade do sul de Tennesse. Chattanooga talvez não seja a maior cidade para receber uma competição de triathlon, mas de acordo com os locais, é definitivamente a melhor!! Vamos falar um pouco do que você poderá fazer por lá para tornar a sua viagem no mês de setembro verdadeiramente memorável.

Meu avô mudou-se para Chattanooga quando era um menino e costumava contar-me estórias da cidade. Ele disse-me que as fábricas ocupavam o centro da cidade, poluída pelo tom cinzento da poeira das estradas de terra e das fábricas de qualidade muito duvidosa localizadas no que hoje é o centro da cidade.

Atualmente tudo mudou. Um rio sinuoso e montanhas encontram-se em um belo céu azul. Ainda os velhos prédios industriais são encontrados e suas estórias também. Foram preservados e seus umbrais foram ocupados por  restaurantes, coffee shops e muito mais. “Niedlovs” é um dos meus favoritos, onde o fresco aroma do café torrado e pães caseiros preenchem o ar, convidando você a sentar e relaxar por um momento no centro da cidade.

Foto: Sarah Elizabeth Photography.

Parte do percurso da natação que os atletas enfrentarão é pelo Rio Tennessee que corre através do centro de Chattanooga. Este belo rio é usado pelos moradores para remar kayaks, stand up’s e nadar. Escolas privadas usam o rio para praticar técnicas de remo. Se você deseja explorar mais o rio, visite “L2 Outside” e alugue um kayak ou um sup e aproveite ainda mais os momentos de lazer depois da competição.

Chattanooga orgulha-se de suas duas montanhas, do mirante, do farol e de duas históricas pontes, ambas pintadas de azul!! A Walnut Street Bridge ou “The Walking Bridg” é parte do percurso da prova e oferece uma incrível vista da cidade.

Chattanooga é o lar das atividades outdoor. Correr, escalar e praticar hiking podem ser aproveitados pelas redondezas da pequena e pitoresca cidade, transbordando o charme sulista e com maravilhas surpresas para você.


Por Sarah E. Burgess – www.sarahelizabethphotography.org

COMPARTILHAR