Câmbio automático chegou para as bicicletas

Foto: Divulgação.

O CÂMBIO AUTOMÁTICO NÃO É PRIVILÉGIO SOMENTE DOS CARROS, AGORA ESTE SONHOU CHEGOU PARA AS BICICLETAS COM O PROSHIFT

A chegada dos grupos eletrônicos vem revolucionando como nós pedalamos nossas bikes. Prova disso está a chegada de novas tecnologias para os câmbios a partir do momento que os grupos eletrônicos conseguiram firmar-se no mercado.

Não demorou muito e a ideia do câmbio automático chegou a realidade para o universo do ciclismo. Já imaginou sentar na sua bike e pedalar sem se preocupar em passar as marchas? Só fazer força e deixar o mecanismo “pensar” a correta relação de pinhão e coroa para você?  Agora isto é uma realidade com a instalação de uma unidade de controle da marca ProShift.

Foto: Divulgação.
Foto: Divulgação.

A ideia é bem simples: basta plugar ou conectar o Proshift no seu grupo eletrônico e deixar ele “descobrir” a combinação perfeita para o seu ritmo de pedalada. O sistema está disponível para Shimano Di2, SRAM eTap e Campagnolo EPS.

Mas nada impedirá do ciclista de manualmente trocar as marchas, contudo, depois de 20″ se não for feita qualquer outra alteração do câmbio manualmente, o sistema voltará para o modo “auto”.

Para maiores informações visite o site da empresa: http://proshiftracing.com/

COMPARTILHAR