Novo percurso da corrida do Challenge Roth 2018 promete tempos mais rápidos

Novo percurso da corrida do Challenge Roth 2018 promete tempos mais rápidos

No aniversário de 35 anos do maior triathlon de longa distância do mundo, o Challenge Roth, os organizadores modificaram o percurso da corrida com a ideia de tornar a prova ainda mais rápida.

Seguingo do feedback dos atletas, o percurso da corrida do DATEV Challenge Roth sofreu modificações para a edição de 35 anos da prova de 2018. É uma combinação das modificações de 2017 com o antigo trajeto. O percurso será agora de 1 volta com apenas 160 metros de ganho de elevação.

Percurso spectator-friendly

TEAMCHALLENGE conseguiu combinar todas as vantagens dos dois percurso até então criados. O resultado será uma corrida com quase que totalmente plana, menos congestionamento no tradicional canal e proximidade com o público. Permanecem os 17 pontos ao longo do trajeto, onde o público poderão acompanhar de perto os atletas. Os organizadores pensam em adicionar mais alguns.

Percurso promete ser ainda mais rápido

A significativa redução de 330 metros para 160 metros de ganho elevação promete oferecer um percurso mais rápido.

Segundo Felix Walchshöfer, CEO do Challenge Roth, “Estava claro para nós que uma mudança no percurso de mais de 30 anos de tradição seria um processo  realizado ao  longo do tempo para garantir o melhor resultado possível aos atletas. Por isso preparamos entrevistas com os atletas logo após a prova de 2017. O feedback dos atletas é a nossa principal fonte de conhecimento e levamos isto realmente em consideração. Nossa filosofia sempre foi respeitar os desejos dos atletas. Mas eu acredito que conseguimos encontrar um percurso ideal com a combinação dos dois existentes. Os atletas terão uma experiência muito especial no dia primeiro de julho na edição especial dos 35 anos.”


Por Erik Coser, contribuinte da Revista Alltrinews.

COMPARTILHAR