Jorgensen correrá a maratona de NY neste final de semana

Gwen Jorgensen correndo para vencer o Island House Invitational Triahtlon. Foto: Island House Triathlon.

GWEN JORGENSEN FARÁ A MARATONA DE NY NESTE FINAL DE SEMANA

Gwen Jorgensen depois de vencer os 3 dias de provas no Island House Invitational Triathlon no último final de semana, agora encarará os 42km da Maratona de NYC no próximo domingo. A medalhista do ouro olímpico do triathlon no Rio de Janeiro não tem muitas pretensões sobre a prova e a fará como experiência: “Eu tenho muito respeito pela maratona e pelo percurso, então eu não estou planejando nenhuma meta. Eu não tenho nenhuma ideia do que poderá acontecer no dia da prova. Eu fiz uma competição de 10 milhas há algumas semanas atrás e a cada passo acima das 10 milhas será uma nova experiência para mim. E isto é muito empolgante.”

Para a maratona de NY Jorgensen disse que somente acrescentou volume aos treinos que ela faz normalmente. Como ela corre de 6 a 9 vezes por semana com uma rodagem acumulada de 60 a 70km, ela acrescentou quilômetros nos treinos e rodou em média 70 a 80km semanalmente.

Ainda, Jorgensen revelou que está planejando ficar grávida, mas ainda sem prazo definido para acontecer, mas quando ocorrer deverá ficar por um ano fora das competições: “Se eu ficar grávida, eu ficarei um ano fora de competições. Existem muitas mulheres no esporte -Nicola Spirig e Kara Goucher – que tiveram crianças e voltaram ao esporte. Para mim isto é realmente inspirador.”

Com certeza não duvidamos da  capacidade de Jorgensen de voltar em alto nível ao triathlon depois de engravidar e estamos muito curiosos para saber como ela comportar-se-á na maratona de NY neste final de semana.

COMPARTILHAR