IRONMAN 70.3 São Paulo será lançado nesta quinta

Foto: Fábio Falconi/Unlimited Sports.

São Paulo, uma das maiores cidades do mundo será, pela primeira vez, sede de uma etapa do Circuito IRONMAN 70.3. A prova será no dia 10 de novembro, na Cidade Universitária de São Paulo – USP -, com 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida. O IRONMAN 70.3 São Paulo deverá reunir 1600 atletas e oferecerá 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3, programado para os dias 28 e 29 de novembro de 2020, em Taupõ, na Nova Zelândia.

“São Paulo é a maior cidade da América Latina, enquanto o Estado de São Paulo abriga a maior quantidade de triatletas do país. Não à toa enxergamos como o local ideal para um novo IRONMAN 70.3 que, com o apoio do Governo do Estado, pudemos finalmente tornar esta prova uma realidade”, destaca Carlos Galvão, CEO da Unlimited Sports e diretor geral do evento. “A capital paulista é cosmopolita, perfeita para receber atletas e suas famílias que encontrarão diversas opções de entretenimento durante a semana da prova. Estamos felizes e animados em oferecer uma etapa do Circuito Mundial de IRONMAN 70.3 em São Paulo”, completa.

“O IRONMAN é um grande evento esportivo e São Paulo não poderia ficar fora deste circuito. A nova gestão do Governo do Estado aposta em grandes projetos que colocarão, ainda mais, São Paulo na vitrine esportiva mundial. O esporte é fundamental para o desenvolvimento social e crescimento econômico do Estado”, destaca o secretário estadual de esportes, Aildo Rodrigues.

A cidade de São Paulo é um mix de culturas, sendo a maior e mais populosa do Brasil, com cerca de 12 milhões de habitantes. Um dos mais de 100 eventos do circuito IRONMAN 70.3 no mundo, a etapa paulista terá seus participantes percorrendo 1,9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1 km de corrida. A natação, com uma volta, será na Raia Olímpica da Cidade Universitária de São Paulo. Em seguida, duas voltas em um circuito de bike na Marginal Pinheiros, e finalizando com três voltas de corrida dentro do campus da USP. O desafio, que tem o limite de 8 horas de duração, promete ser um evento emocionante para o público, que poderá acompanhá-lo gratuitamente.

COMPARTILHAR