GP Extreme Penha chega a última semana de inscrições

Atletas têm até dia 12 de setembro para garantir presença na terceira etapa da temporada. Extreme (1000m/100km/10km), Sprint (750m/20km/5km) e Duathlon (5km/24,5km/2,5km) são as opções para a prova que acontece nos dias 16 e 17 de setembro - Fotos: Rivo Bihel.

GP Extreme Penha chega a última semana de inscrições

Após passar por São Carlos (SP) e João Pessoa (PB), o GP Extreme Series chega à terceira etapa da temporada nos dias 16 e 17 de setembro, em Penha, litoral norte de Santa Catarina.

O GP Extreme Series chega à Penha-SC desafiando centenas de competidores nas distâncias Extreme – 1000m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida; Sprint – 750m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida; e com o Duathlon – 5 km de corrida, 24,5 km de ciclismo e mais 2,5 km de corrida, sendo essa a novidade da prova para os atletas que buscam oportunidades na distância.

Até o momento já estão confirmados atletas de oito estados – Distrito Federal, Goiás, Paraíba, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo e a procura por vagas tem aumentando bastante nos últimos dias. Para os atletas que querem participar do GP Extreme Penha as inscrições seguem abertas até o dia 12/09, próxima terça-feira, e podem ser feitas através do site http://www.sb5.com.br/eventos/gp-extreme-penha-sc/

Realizada pela primeira vez em 2016 o GP Extreme Penha entrou no calendário de eventos para resgatar um evento endurance na cidade, que já havia sido palco por alguns anos de provas de 70.3 (Meio Ironman). Logo em sua primeira edição a prova foi um sucesso e o resultado pode ser comprovado esse ano com um aumento substancial no número de participantes confirmados para essa segunda edição.

Sobre o GP Extreme Penha:

A segunda edição do GP Extreme Penha faz parte do calendário de quatro provas da série no ano de 2017. Após passar por São Carlos (SP) e João Pessoa (PB), a cidade catarinense sedia a terceira etapa do ano nos dias 16 e 17 de setembro, enquanto o último evento da temporada será realizado novamente em São Carlos, no mês de outubro. Os 1000m de natação acontecemna Praia Armação do Itapocorói, enquanto os 100 km de ciclismo são feitos em oito voltas no circuito entre a TransBeto e a SC-414 e a corrida em duas voltas na Avenida Antônio Joaquim Tavares e Av. Itapocorói, ambas margeando a Praia da Armação.

Além de toda ação que envolve a etapa do GP Extreme Series, a cidade de Penha é também um ótimo local para curtir momentos de lazer e descanso, sendo uma prova propícia para o atleta trazer toda família. Localizada próximo aos aeroportos de Navegantes e Florianópolis, a cidade do litoral norte catarinense conta com 19 belas praias e concentra o maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World. A região ainda é bem conhecida por sua ótima infraestrutura hoteleira e gastronômica.


Por assessoria de Imprensa.

COMPARTILHAR