Entrevista com Bruna Mahn – Ela faz a sua estreia no IronMan Florianópolis 2016.

AllTriNews) Fale um pouco sobre sua trajetória no triathlon.

Bruna Mahn) Fiz minha primeira prova de Triathlon em 2004 sem treinar para ela, por isso considero que comecei a praticar em 2007, quando entrei na faculdade de educação física Unesp Rio Claro. Nadava desde pequena e usava a bike como meio de locomoção, só faltava correr e por isso surgiu a ideia de fazer essa primeira prova em 2004…Gostei muito do esporte, dos treinos dinâmicos, das amizades e comecei a seguir planilhas e encaixar os treinos na minha rotina

AllTriNews) Cite seus principais resultados.

Bruna Mahn) Meus principais resultados foram:

– 14º lugar no mundial de longa distancia na França -2013;
– Campeã Brasileira de longa distância 2014;
– Vice campeã brasileira na distância olímpica 2015;
– Vice campeã do Challenge na primeira edição – chamava-se Dash em Floripa 2014;
– Campeã do troféu Brasil 2015;
– Vice Campeã do Powerman 2015;
– Campeã da Maratona de Campinas 2015;
– Campeã do GP extreme 2016.

AllTriNews) Quando você decidiu tornar-se profissional no triathlon? Por que?

Bruna Mahn) Em 2011, comecei a competir no profissional. Somente competi pois estava longe de ser uma atleta profissional. Em 2012, comecei a treinar com a Rosana Merino e a evoluir, sem desmerecer os meus treinadores anteriores, todos foram importantes para o meu desenvolvimento. Em 2013, eu e meu “namorido”, Fernando, mudamos-nos para Campinas para sermos assessorados de perto pela Rosana. E assim foi indo. Fui evoluindo. Entre altos e baixos.

AllTriNews) Vimos que você é uma das três brasileiras inscritas no IM Florianópolis 2016. Fale um pouco de suas experiências anteriores que possam lhe ajudar nesta prova?

Bruna Mahn) Esse ano será minha estreia na distância ironman. Sempre tive vontade de fazer essa prova, mas ainda não tinha conseguido suporte financeiro para conseguir dedicar-me mais ao esporte. Mesmo tendo bastante experiência em provas de meio iron, treinar para o ironman é algo bem diferente. É desafiador, estou gostando muito dos treinos longos.

AllTriNews) Como é uma semana típica sua de treinos para o IM? Os amadores gostam de saber a rotina dos profissionais. Conte-nos um pouco.

Bruna Mahn)Eu acordo entre 5 e 6h da manhã e faço o primeiro treino do dia que varia entre bike e corrida. Pela tarde, 3x na semana, musculação. A noite natação. Aos finais de semana treinos, longos com natação leve pra recuperar. Os volumes e intensidades mudam muito conforme sinto-me na semana.

AllTriNews) Uma pergunta mais filosófica: por que fazer um IronMan? O que a motiva ?

Bruna Mahn) Quando fui assistir pela primeira vez o ironman Brasil, fiquei fascinada com a energia contagiante da prova e coloquei como meta um dia fazer essa prova. O que me motiva é o desafio. Uma prova em que você tem que se sentir muito bem para dar tudo certo. E hoje, mais do que nunca, eu tenho a certeza de que você nunca faz um ironman sozinho, você precisa do apoio da sua equipe, dos amigos e, principalmente, da família durante o período de treinamento. Eu sou muito grata a todos que me apóiam e estão sempre ao meu lado, incentivando-me e ajudando-me nos treinos, isso faz muita diferença!

AllTriNews) Então este ano será sua estreia na distância. Você acredita que fazer o IM é uma evolução na sua carreira?

Bruna Mahn) Acredito com certeza que o ironman é uma evolução na minha carreira. Todos esses anos de treinamento e competições contam como aprendizado para o corpo… Para que ele entenda que vai passar muitas horas sofrendo, no mínimo, o dobro do que estou acostumada, mas só saberei o que é o ironman quando cruzar a linha de chegada!

Bruna Mahn) Gostaria de agradecer a todos os meus patrocinadores de apoiadores que tornam todos os dias meus sonhos possíveis: #catagua #agel #atilatte #intertennis #agenciatrees #noblusports #beladri #ciaathleticacampinas #o2bikefit #elitebikecampinas #reacciona #uvexbrasil #trifosfato #agenciadoatleta#Itajai

Minha treinadora Rosana Merino, minha família e, principalmente, o Fernando Ferreira que me ajuda muito e todos os meus amigos que torcem por mim e me ajudam!!

COMPARTILHAR