Entrevista com Ariane Monticeli – IM 70.3 Palmas

Ariane Monticeli após cruzar a linha de chegada no IronMan Florianópolis 2015. Foto: Erik Coser

Conversamos rapidamente com Ariane Monticeli sobre a sua participação no IM 70.3 Palmas para este próximo final de semana, dia 10 de abril. Numa entrevista direta, Ariane fala das suas chances na prova, analisa o start list e chama a torcida para ir para cima das estrangeiras. Vejam:


Ariane Monticeli após cruzar a linha de chegada no IronMan Florianópolis 2015. Foto: Erik Coser
Ariane Monticeli após cruzar a linha de chegada no IronMan Florianópolis 2015. Foto: Erik Coser

AllTriNews) Como está a sua preparação para esta prova?

Ariane Monticeli) Essa com certeza é a mais importante antes do Ironman Florianópolis. Por ser um championship, com pontuação dobrada e pensamos nela para obter bons pontos no ranking mundial, visando minha pontuação para Kona.
Focamos nela. Espero ter um ótimo resultado.

AllTriNews) Temos um start list estelar para a prova e a torcida brasileira está ao seu lado. Teremos uma Ariane, como sempre, guerreira ou esta prova não é o seu alvo?

Ariane Monticeli) Essa com certeza é um grande trunfo… A torcida a meu favor, com certeza vou pra cima! Essa vai ser “valendo a vida”

AllTriNews) Você conhece o percurso da prova? Se sim, acredita que possa ser favorável para qual perfil de atleta?

Ariane Monticeli) Não conheço, mas sei que será uma prova, relativamente rápida. A maior dificuldade será o calor, ponto que considero bom pra mim, adoro provas quentes!

AllTriNews) Leanda Cave é uma das favoritas para a prova. Ela é a atleta a ser batida? Ou você apontaria outra atleta?

Ariane Monticeli) Leanda claro, mas me preocupa mais com Angela Naeh, Magali Tisseyre, Anja Beraneck… Vamos ver, todas estão vindo de lugares frio. Mas com certeza esse será o start list de 70.3 mais forte que já participei.

AllTriNews) Todos conhecemos sua corrida, como sua principal arma. Este ano, você trabalhou outra modalidade para tentar ficar ainda mais combativa nas provas?

Ariane Monticeli) Estou me sentindo cada vez melhor na água… Tenho feito bons treinos simulados em represa e sempre saiu uma boa natação… Vou pra cima desde o começo, sem poupar.

AllTriNews) Deseja falar mais alguma coisa?

Ariane Monticeli) Espero contar com aquela torcida aliciante, pra me ajudar a despachar as gringas!!

COMPARTILHAR