De olho nos mundiais, Igor Amorelli compete no Ironman 70.3 Steelhead

Foto: Rômulo Cruz.

De olho nos mundiais, Igor Amorelli compete no Ironman 70.3 Steelhead

Última prova antes dos campeonatos mundiais de 70.3 e Ironman, evento será realizado neste domingo (12), Igor Amorelli competirá no estado de Michigan (EUA).

Benton Harbour, Michigan (EUA) – 9 de agosto de 2018 – O triatleta Igor Amorelli encara neste domingo (12) seu último compromisso antes dos mundiais de Ironman (Kona – Havaí) e Ironman 70.3 (Port Elizabeth – África do Sul). O desafio de Igor será nos Estados Unidos, mais precisamente em Michigan, onde acontece o Ironman 70.3 Steelhead. Com um forte startlist confirmado para o final de semana a prova em Benton Harbour promete ser um grande teste para as duas principais competições do ano.

Os tradicionais 1.9 km de natação, 90 km de ciclismo e 21.1 km de corrida em solo americano marcam o quinto evento de Igor Amorelli na temporada, que tem sido marcada por vitórias e ótimos resultados. Até aqui o atleta radicado em Balneário Camboriú (SC) venceu duas provas, Ironman 70.3 Florianópolis (abril) e Ironman 70.3 Manta (julho), e obteve dois vice-campeonatos, Ironman Florianópolis (maio) e Ironman 70.3 Bariloche (março).

Restando poucas semanas para o Ironman 70.3 World Championship, o catarinense escolheu a prova americana devido ao forte nível técnico, além de ser uma prova que encaixa bem em sua preparação.

“Nós estamos mantendo uma programação bem alinhada este ano e tudo é uma sequência de treinos. Já começamos nossa preparação visando Kona e estou em ótima forma para as disputas dos mundiais”, avalia Igor. “O Ironman 70.3 Steelhead será um ótimo teste. Um evento com atletas fortíssimos em todas as modalidades e que servirá como ótima base já para a África do Sul”, completa.

Ironman 70.3 Steelhead:

A largada da natação acontece no Lago Michigan, bem próximo ao Jean Klock Park, local da transição. De lá, os triatletas partem para o ciclismo com uma perna de 90 km, passando pelos condados de Berrien e Van Buren, na região conhecida como “Cinturão das Frutas”, cercado por fazendas, vinhedos e pomares.

Novamente no Jean Klock Park acontece a segunda transição. A corrida inicia na praia, passando ainda pelo Campo de Golfe Jack Nicklaus, em Harbor Shore, e pelo Parque Universitário da Whrilpool Corporate, finalizando novamente na praia de Jean Klock Park. Tanto no ciclismo quanto na corrida o percurso é praticamente plano com pequenas subidas curtas.


Por Assessoria de Imprensa.

COMPARTILHAR