DANIELA RYF ESTÁ CONFIRMADA NO IRONMAN SUÍÇA

Daniela Ryf vence em sua estreia no Challenge Roth. (Foto por Erik Coser/Revista Alltrinews).

DEPOIS DE VENCER ESPETACULARMENTE NO CHALLENGE ROTH DANIELA RYF ESTÁ CONFIRMADA  NO IRONMAN SUÍÇA

A despeito de Daniela Ryf ser a atual campeã do 2015 IRONMAN HAWAII World Championship, ela ainda não validou a sua classificação para a prova deste ano e por isso está correndo atrás antes que o período classificatório encerre-se.

Com apenas uma semana de intervalo entre o CHALLENGE ROTH e o IRONMAN SUÍÇA, Daniela Ryf tentará validar a sua classificação para Kona, mesmo que o seu treinador Brett Sutton tenha proposto aos organizadores do Ironman, como um gesto para o crescimento do esporte, a validação de Ryf para Kona com o resultado excepcional apresentado por ela em Roth.

Screen Shot 2016-07-21 at 3.38.37 PM

Independentemente disso, Ryf manifestou-se para a mídia sobre sua confirmação na prova suíça neste próximo final de semana: “Competir para mim é muito bom. Eu encaro isto como um desafio depois do Challenge Roth. Isto me fará mais forte para Kona e eu posso fazer isto.”

Resta saber se ele estará pronta para vencer na Suíça com apenas uma semana de diferença entre a prova de Roth e o Ironman. Não duvidamos da capacidade da Angry Bird, como ela é carinhosamente chamada, mas com certeza será uma tarefa bem complicada.

As brasileiras Ariane Monticelli e Mariana Andrade Borges estão inscritas na prova e tentam, também, obter pontos para Kona.

COMPARTILHAR