Bloggando com Pâmella Oliveira

Volta aos treinos

Querido diário…

(Hahahaha tô brincando)

Para começar, queria dizer que 2018 foi pra mim 3 anos em 1 e o último, sem dúvidas, foi o melhor deles. Após esse ótimo ano, nada como aproveitar umas férias regada a pouco treino, muita comida e pouco sono. Voltei aos treinos como deveria: destreinada, com mais peso e cabeça fria. 

Depois de alguns treinos mais tranquilos para sair da inércia, começamos janeiro a todo vapor, com treinos mais estruturados. Na segunda semana assim, meu corpo sentiu muito os treinos e o retorno de uma dieta, que começou a passar pela minha cabeça como eu já tinha sido capaz de treinar tanto, hehe, quem nunca né!? Mas em uma conversa com o Palito (meu treinador), ele me colocou a par de que não era a primeira vez que aquilo acontecia (ué, não? Sério?). 

Anteriormente, depois de uma parada, eu voltei relativamente bem na primeira semana, mas na segunda, fui a baixo. Ele pediu para que eu esquecesse um pouco a dieta, comesse um pouco de carboidrato pra treinar melhor no outro dia, etc… Deu certo, hehe, não houve milagre, mas me senti um pouco melhor. A terceira semana já foi um pouco melhor, o que me fez acreditar ainda mais na maldição da semana 2, hahaha. 

Quanto ao peso… vou deixar pra falar disso outro dia, é muita nóia pra pouca página, haha. Mas me sinto em dívida com a Jana (minha nutricionista). Por alguns motivos pessoais, esse início de ano está um pouco conturbado e muito mais difícil pra mim de manter uma rotina alimentar. Na minha cabeça, estou atrasada na minha perda de peso (voltar ao peso no caso), embora minha avaliação corporal mostre que referente a percentual de gordura, nem estou tão mal assim. O que me resta é tentar focar o máximo nesse mês de fevereiro para chegar o melhor possível para o Ironman 70.3 Bariloche (ARG) no dia 10 de março. Porque se tem uma coisa que odeio, é programar provas e depois ter que cancelar. Então bora né.


Por Pâmella Oliveira, triatleta brasileira profissional com duas participações olímpicas.

COMPARTILHAR