13º GP Summer Sprint de Triathlon agita Balneário Camboriú neste domingo

Com largada na Praia Central mais de 150 atletas serão desafiados em 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida na cidade do litoral catarinense - Fotos: Rivo Biehl.

13º GP Summer Sprint de Traithlon agita Balneário Camboriú neste domingo

O calendário de eventos organizados pela SB5, composto por seis provas na temporada, chega ao final nesse domingo com a realização do 13º GP Summer Sprint de Triathlon.

Mais de 150 triatletas estão inscritos para a competição que terá largada na Praia Central, às 8h, com percurso de 750 m de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

A prova deste domingo promete encerrar o calendário de competições em grande estilo. Os atuais campeões do evento, Matheus Ghiggi e Alessandra Carvalho, estão confirmados na prova e terão concorrentes de peso na disputa pelo título. Balneário é reconhecida por ser uma cidade com grande apelo para a modalidade, tanto que alguns dos melhores atletas do Brasil treinam e vivem no município.

Caso, por exemplo, do triatleta Chicão, que neste domingo será um dos fortes candidatos a brigar pelas primeiras posições. Yago Alves, campeão do GP Winter, Francisco Lecot e Ivan Razeira também estão escalados para a largada e são cotados para uma disputa no pódio.

A Arena do evento será montada na Praça Almirante Tamandaré, mesmo local das transições. A natação ocorre com percurso triangular partindo da Praia Central, enquanto o ciclismo será em duas voltas pela Avenida Atlântica, subindo e descendo a Estrada da Rainha, enquanto a corrida terá duas voltas de 2,5 km no sentindo Sul da Avenida Atlântica. A programação do evento começa já nesse sábado com a entrega de kits, entre 14h e 18h, no Hotel Mercure e às 17h ocorre o Simpósio Técnico. No domingo o check-in será aberto entre 7h15 e 7h45 e a largada será às 8h.

Calendário de eventos SB5:

Assim como o GP Summer, o GP Winter de Triathlon, realizado em julho, corresponde por uma prova na distância Sprint (750/20/5) e faz parte de um calendário de eventos organizados pela SB5 que tem sido responsável por revelar os novos talentos do esporte ao longo dos últimos anos.

Além das duas provas mais curtas, a empresa realiza também quatro eventos do GP Extreme, considerada uma das competições mais técnicas do esporte com 1000 m de natação, 100 km de ciclismo e 10 km de corrida passando por São Carlos (SP), Penha (SC) e João Pessoa (PB).

Programação:
Sábado (21/10/2017):
Entrega de Kits: das 14 às 18 horas
Simpósio Técnico: 17:00 horas (não haverá entrega de kits durante o congresso técnico)

Domingo (22/10/2017):
Check in: das 07h15 às 07h45min
Largada Geral: 8h


Por Assessoria de Imprensa.

COMPARTILHAR